Nota do Presidente
A CÂMARA DE CAMPO NOVO DE RONDÔNIA, REPRESENTADA POR SUA ATUAL COMPOSIÇÃO PLENÁRIA, VEM A PÚBLICO INFORMAR QUE CONSTANTEMENTE COLABORA COM AS AUTORIDADES QUE INVESTIGAM OS PRETENSOS MALFEITOS, CRIMES E ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA SUPOSTAMENTE COMETIDOS PELO PREFEITO DESTE MUNICÍPIO.
RESSALTAMOS QUE OS PROCEDIMENTOS JUDICIAIS EM QUE O PREFEITO FIGURA COMO RÉU SÃO FRUTOS DO TRABALHO ISENTO E IMPARCIAL DE FISCALIZAÇÃO DOS VEREADORES DO MUNICÍPIO DE CAMPO NOVO DE RONDÔNIA; FISCALIZAÇÃO ESSA QUE LEVANTOU FORTES INDÍCIOS DE ATOS DE CORRUPÇÃO, IMPROBIDADE E MAU USO DO DINHEIRO DO PÚBLICO.
COMO É SABIDO, NENHUM SERVIDOR OU VEREADOR DA ATUAL COMPOSIÇÃO PLENÁRIA DESTA CASA DE LEIS É INVESTIGADO NAS AÇÕES JÁ DEFLAGRADAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO.
O VEREADOR ADEMIR BORHER (VEREADOR "MIRO") FIGURA COMO INVESTIGADO, JUNTO AO PREFEITO, EM AÇÃO CRIMINAL QUE TRAMITA NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE RONDÔNIA, E TAMBÉM FOI DEVIDAMENTE AFASTADO DE SUAS FUNÇÕES POR DECISÃO JUDICIAL DO EMINENTE DESEMBARGADOR GILBERTO BARBOSA, DO TJ/RO.
A TODO TEMPO, OS INTEGRANTES DESTA CÂMARA MUNICIPAL COLABORARAM COM AS INVESTIGAÇÕES E COM AS DILIGÊNCIAS DA OPERAÇÃO POLICIAL OCORRIDA.
NÃO VAMOS NOS FURTAR DE NOSSAS RESPONSABILIDADES INSTITUCIONAIS E NOS COLOCAMOS Á DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO, PARA REAFIRMAR QUE, SE COMPROVADA QUAISQUER ILICITUDES, DEVEM OS CULPADOS SER JULGADOS E CONDENADOS, NOS RIGORES DA LEI.